Microsoft compra Nokia

3 de setembro de 2013

Microsoft compra Nokia

Empresa finlandesa abandona negócio onde foi líder incontestada!

“Hoje é um dia de reinvenção”, esta é a frase que anuncia o negócio, que surge também como a notícia que surpreende o mundo nesta terça-feira. Segundo um comunicado publicado no site da Microsoft e vários artigos online na imprensa nacional e internacional, o gigante da tecnologia norte-americano, fechou negócio com a Nokia, para a compra da unidade de fabrico de telemóveis pelo valor de 3,79 mil milhões de euros, pagando ainda mais 1,65 mil milhões de euros por patentes detidas pela empresa finlandesa, no total a Microsoft vai investir 5,44 mil milhões de euros nesta aquisição. Ao que tudo indica esta é uma nova aposta da Microsoft para combater as rivais Apple e Samsung.

A Nokia abandona assim, um negócio onde há poucos anos era líder, com uma quota no mercado dos telemóveis superior à Samsung e Apple, suas principais concorrentes e que a partir de 2012, com o lançamento dos smartphones, começaram a dominar o mercado.

De acordo com alguns dados publicados a Nokia acumulou pelo nono trimestre consecutivo prejuízos, registando neste período perdas na ordem dos 5 mil milhões de euros. Eliminou até à data 20 mil postos de trabalho e com este negócio consegue levar para a Microsoft mais 30 mil trabalhadores. Com quase 150 anos de história a marca finlandesa passa agora a ser uma fabricante de equipamentos de telecomunicações.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Maria José Martins

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.