26 de junho de 2008

Microsoft compra bracarense Mobicomp

O anúncio de que a Microsoft ia fazer um investimento em Portugal foi esta quinta-feira confirmado, com a empresa a avançar com a aquisição da Mobicomp, uma empresa de Braga da área das tecnologias de computação e comunicações móveis.


 


“Os utilizadores esperam que os telemóveis lhes proporcionem as melhores experiências de PCs e da Web, directamente no seu bolso”, afirma em comunicado Todd Peters, vice-Presidente da Mobile Communications Business da Microsoft, acrescentando que “o investimento nas soluções certas de empresas como a MobiComp permitirá expandir as capacidades do Windows Mobile e do Windows Live, ajudando-nos a generalizar a forma mais inovadora e simples de manter as pessoas ligadas.”


 


A intenção da Microsoft passa pelo desenvolvimento do seu Mobile Service, que a empresa passará a fazer a partir de três pólos. Um no MIT, outro na Índia, e um terceiro que deverá agora ser constituído em Braga, com a compra da Mobicomp.


 


“Estamos francamente animados com a perspectiva de o trabalho que desenvolvemos durante os últimos oito anos poder agora ser expandido, através desta aliança, à carteira de serviços móveis de nível mundial da Microsoft”, sublinha Carlos Oliveira, co-fundador e CEO da MobiComp, empresa conhecida pela criação de serviços móveis inovadores, como o MobileKeeper Backup & Restore, o MobileKeeper Sharing & Communities e o Active mTicker. Serviços que permitem os operadores móveis e utilizadores a criar cópias de segurança de conteúdos pessoais num telefone, a publicar actualizações em comunidades online e a receber conteúdos de entretenimento e informação nos equipamentos móveis.


 


Entre os clientes da MobiComp contam-se a TMN, Optimus, Vodafone, Edimpresa, Sonae, GalpEnergia/M24, MilleniumBCP, BPI, entre outros, e para além do escritório em Braga, a empresa está também presente em Lisboa, Madrid, Londres e Dubai. AB

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.