A Microsoft anunciou ontem mais novidades sobre o seu novo sistema operativo, o Windows 10. Num evento dedicado aos consumidores, a empresa de Redmond demonstrou a interface gráfica do novo Windows. De acordo com o site The Verge. o novo sistema operativo será gratuito no primeiro ano para utilizadores Windows 7, 8 e 8.1 e deverá também trazer a assistente pessoal, Cortana, para os computadores e tablets. Depois de vários rumores que circulavam na internet foi também oficializado o projeto Spartan que será o novo browser da Microsoft que virá tomar o lugar do já tão familiar Internet Explorer.
Com este novo sistema operativo a Microsoft procura ligar vários dispositivos na mesma plataforma, e para isso a loja de aplicações será a mesma para pc’s, tablets e smartphones.
Os óculos de realidade aumentada da Microsoft, também anunciados ontem, já deram muito que falar. Chamam-se HoloLens e permitem ao utilizador visualizar e manipular hologramas. Estes óculos representam um ponto de viragem na interação do utilizador com as interfaces gráficas, agora já é possível “segurar” e manipular hologramas com as nossas mãos.
A Peugeot elegeu Portugal para a apresentação mundial do 308 GT. De acordo com o diário Económico, o clima e as infra-estruturas foram as principais características que contribuíram para a escolha da marca alemã. Este evento irá colocar Cascais no mapa turístico do setor automóvel durante quase todo o mês de janeiro.
Lisboa já é candidata a Melhor Destino Europeu. Depois de em 2014 ter sido a cidade do Porto eleita como Melhor Destino Europeu, Lisboa está agora na lista dos candidatos. De acordo com o Diário de Notícias, em 2010, na primeira edição deste evento, a Capital portuguesa estava no estava no topo das escolhas dos consumidores europeus e foi, de facto, eleita como o Melhor Destino Europeu de 2010. Agora, 5 anos depois, Lisboa volta a estar entre as 19 cidades de topo. A qualidade dos serviços de hotéis, restaurantes e museus representa a base da opinião dos especialistas em Turismo na nomeação.
Comentários (0)