O mundo acordou com a notícia de que o famoso Clip Art vai acabar. A frequente ferramenta utilizada para fazer trabalhos no Microsoft Word ou no Power-Point chegou ao fim, segundo noticiam o Independent, The Age e Telegraph. Os media referem que com o desenvolvimento dos motores de busca, que passaram a permitir também a pesquisa por imagens, a necessidade de recorrer a esta ferramenta foi diminuindo, tendo sido preservada apenas por razões históricas. Como alternativa, a empresa sugere aos internautas que pesquisem por imagens no motor de busca da empresa, o Bing.
Por outro lado, surgem rumores que a Samsung poderá lançar o Galaxy S6 em duas versões. Segundo a Exame Brasil e a Business Insider, a marca poderá vir a lançar uma versão tradicional e outra com tela curvada na lateral, como já acontece com o Galaxy Note Edge. Segundo avançam os meios de comunicação social, este poderá ser o maior smartphone da Samsung, pelo menos em tamanho.
Quem se quer fazer notar é a Uber que, à Exame Brasil, referiu que as recentes denúncias de queixa da aplicação por parte dos utilizadores “não são assim tão negativas”. De acordo com o Mashable, 38% dos americanos não conhece a aplicação e 88% admite nunca a ter utilizado. Estes resultados demonstram a falta de conhecimento por parte dos utilizadores, e por isso, a empresa quer ser noticiada, mesmo que não seja pelas melhores razões. À Exame Brasil, Kees Koolen, Conselheiro holandês do Uber, refere que cada vez que saí uma notícia sobre a aplicação as pessoas acedem à mesma. Os media relembram, ainda, que no último mês, a empresa terá sido acusada de desrespeitar a privacidade dos utilizadores, assim como, o vice-presidente da empresa Emil Michael terá sido acusado de gastar um milhão de dólares para apanhar repórteres que falassem mal da Uber.
Os sinais de retoma económica têm-se feito notar e são vários os jornais portugueses que noticiam uma melhoria do mercado. O Público e o Jornal de Negócios dão destaque ao crescimento de 33% na venda de automóveis no mês passado. Segundo os media portugueses, Renault, Peugeot e Volswagen são os líderes de vendas de automóveis ligeiros de passageiros e comerciais, sendo que a BMW e a Mercedes estão entre as marcas com maior crescimento de vendas, na ordem dos 40%. Por outro lado, o Diário Económico refere que os portugueses compram cada vez mais smatphones. Segundo dados da consultora IDC, os portugueses compraram cerca de 2,7 milhões de novos smartphones em 2014. Os números apontam para um aumento de dois dígitos, ao longo do ano, mostrando o contínuo interesse do país pela tecnologia móvel.
Comentários (0)