O Metropolitano de Lisboa (ML) desistiu de alargar a rede de Metro à periferia e vai centrar os investimentos em novas estações no centro de Lisboa, avança hoje a imprensa económica.
Em entrevista publicada no Diário Económico, o presidente da empresa, Francisco Cardoso dos Reis, afirma que a reformulação do anterior plano de expansão centra as extensões da rede no concelho de Lisboa e abandona os anteriores projectos de levar o metro até aos concelhos de Loures, Odivelas e Amadora.
Francisco Cardoso dos Reis adianta que o futuro plano estratégico da empresa, que está em fase inicial de preparação, irá dar a máxima prioridade à extensão do Rato até ao Cais do Sodré, a que se seguirá a extensão para Alcântara.
O plano de expansão do Metro apresentado em 2009 previa mais de 30 estações até 2020. Ramada, Bons Dias (Odivelas), Benfica, Amoreiras, Alcântara e Aeroporto eram algumas das novas estações a integrar a rede, um acrescento de 29 quilómetros, a que correspondia a um investimento de cerca de 2,5 mil milhões de euros. TS
Comentários (0)