O Metropolitano de Lisboa está hoje de parabéns. No dia em que comemora os 55 anos, uma das marcas mais icónicas da cidade de Lisboa, recorda o dia da inauguração com várias iniciativas espalhas por algumas das suas 55 estações.
Terminado a 29 de dezembro de 1959, o novo sistema de transportes materializou uma realidade “depois de tantos anos de obras que mudaram a face de Lisboa”. Com apenas uma linha construída por dois troços, o Metro transformou-se numa marca da cidade lisboeta, ajudando no seu “desenvolvimento, traçando linhas de expansão urbanísticas e funcionando como motor principal do sistema de transportes da cidade”.
Considerado hoje um dos locais mais procurados para as marcas publicitarem os seus conteúdos, os espaços publicitários das estações do Metropolitano de Lisboa dispõem de vários formatos e meios passíveis de serem alugados, como mupis, colunas ou paredes que cada vez pretendem ser mais criativos e originais.
Para além da publicidade, o Metro conta ainda com várias campanhas aliadas a diversos parceiros, e que têm como objetivo alertar para diversos problemas de cariz social e não só. Com diversas mensagens de consciencialização, o Metropolitano de Lisboa é hoje também um canal de divulgação de caráter informativo e interventivo.
O site refere ainda que o Metro é o Museu mais visitado de Lisboa. De facto, as estações de metro ganharam novas cores e construções. “Um museu durante a viagem” foi o objetivo do Metro que trouxe várias obras de arte, a nível arquitetónico e de pintura, e que o transformaram como um exemplo paradigmático do tratamento dos espaços públicos. Com diversas mensagens de consciencialização, o Metropolitano de Lisboa é hoje também um canal de divulgação de caráter informativo e interventivo.
Comentários (0)