No dia dos namorados a Netflix resolveu divulgar dados relativos à fidelidade entre companheiros de streaming. O estudo elaborado pela Netflix revela que quase metade (46%) dos casais em todo o mundo que veem televisão por streaming já “traíram” a sua cara-metade. Portugal é um dos mais fiéis da Europa, com 45% dos casais a confessar que foram infiéis. Segundo a marca este número significa que esta percentagem de portugueses não consegue esperar pelo seu parceiro de streaming para ver uma determinada série em conjunto e decidiu ver os episódios a sós.
Este fenómeno é conhecido como o “Netflix Cheating” e foi identificado pela primeira vez em 2013 num estudo nos EUA. Quatro anos mais tarde, a traição triplicou e tornou-se num comportamento comum em todo o mundo. Este comportamento continua a aumentar com 60% dos consumidores a revelarem que cometeriam mais traições se soubessem que não seriam apanhados.
Os “maiores traidores” estão no Brasil e no México onde respetivamente 58% e 57% dos casais de streaming já traíram os parceiros. Entre os países mais fiéis estão a Holanda (73% dos inquiridos afirmam que nunca cometeram traição), a Alemanha (65%) e a Polónia (60%). Portugal fica a meio da tabela.
25% das traições acontecem quando o companheiro/a de séries adormece mesmo ao lado do Netflix Cheater. Mas esta “traição” é alvo de debate. Mundialmente metade considera que “traição a dormir” não conta (53%) e em Portugal esse sentimento sobe para 76%. Mas nem todos veem isso da mesma forma. Os chilenos não acham que seja importante, mas para os japoneses é imperdoável.
Comentários (0)