Messenger do Facebook aproxima-se das marcas

27 de março de 2015

Messenger do Facebook aproxima-se das marcas

Começamos o dia com a notícia do reposicionamento do Messenger do Facebook. A aplicação de troca de mensagens do Facebook recebeu uma atualização que faz com que o Messenger passe a ser um aplicação independente e uma plataforma onde é possível instalar aplicações.
No evento desta semana o F8, Mark Zuckerberg, Presidente Executivo do Facebook, apresentou as aplicações que vão integrar o Messenger, estas novas apps vão permitir integrar nas conversas GIFs, fotografias, audio, clips e muito mais.
De acordo com o site Pplware, nem é preciso sair do Messenger para instalar outras aplicações, tudo pode ser feito dentro do Messenger.
Para além destas alterações no messenger, foi ainda anunciado o Businesses on Messenger, cujo objetivo é permitir que os consumidores possam conversar com marcas e empresas.
A ideia é facilitar o canal de comunicação entre o consumidor e o vendedor,  assim será possível usar esta funcionalidade como apoio ao cliente, colocar questões às empresas sobre compras e negócios e até modificar pedidos.
Para os utilizadores que tenham cartão de crédito registado vão também poder fazer compras dentro da app do Messenger, esta atualização deverá ser lançada na próxima semana.

A McDonald’s lançou uma coleção para os “die-hard fans” do Big Mac, desde pijamas, lençóis, galochas, leggings até papel de embrulho, é uma coleção pensada para aqueles que comer o hambúrger não é suficiente. Todos os artigos desta coleção estão estampados com imagens do famoso hambúrger da McDonald’s, o Big Mac. Estes produtos de merchadising e “lifestyle” são o primeiro passo da cadeia de fast food no mundo da moda e encaixam-se na campanha global Imlovinit24 que consiste em 24 momentos de diversão, em 24 cidades, durante 24 horas.
Esta campanha em particular foi lançada em Estocolmo, na Suécia e de acordo com o site Marketing Directo, em Sidney foi feita uma piscina de bolas em forma de chávena de café, em Madrid pensou-se num puzzle gigante de um Big Mac e em Viena uma McOrchestra.

Já a rede de supermercados Meu Super pretende atingir as 200 lojas e 80 milhões de euros em vendas líquidas até ao final de 2015, no ano 2013 contava com 70 lojas, em 2014 esse número subiu para 140. Com presença já no arquipélago da Madeira e em 18 distritos de Portugal Continental, a rede de supermercados de proximidade da Sonae MC prevê chegar às 300 lojas no final do primeiro trimestre de 2017.
E de acordo com a Store Magazine, também as vendas da rede duplicaram de 2013 para 2014, situando-se à volta dos 50 milhões de euros.
Em comunicado, é anunciado que a rede aposta agora na simplificação de processos em loja, tornado-os mais céleres e acessíveis.
Após ter sido anunciada a entrada do Cartão Continente em todas as lojas da rede, uma das estratégias futuras do Meu Super é reforçar parcerias com produtores nacionais de frescos.

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Jornalista: Marco Silva

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