Garrett McNamara apresentou o Mercedes-AMG Red Chargers numa conferência de imprensa, no Hotel Altis Belém, em Lisboa. Este evento da Mercedes-Benz dará a oportunidade ao público, em todas as regiões do globo, de visualizarem em direto as maiores ondas a serem surfadas na Nazaré.
Em todo o mundo, qualquer pessoa terá oportunidade de visualizar o evento, tal como os espetadores presentes no local a partir de 3 de novembro e com fim previsto para 29 de fevereiro. O Mercedes-AMG Red Chargers conta ainda com o apoio da Boundi, Delloite, Thule, Auto-Estradas do Atlântico, Via Verde, GOMA, Digital Azul e The Go Big Project.
A Mercedes afirma que Garrett McNamara tem sonhado com um evento como este há muitos anos e para o surfista “o objetivo da criação do Red Chargers consiste não só em mostrar ao mundo, em direto, as maiores ondas a serem surfadas na Nazaré, mas também dar a conhecer os homens e mulheres que arriscam as suas vidas e se sacrificam para seguir os seus sonhos. As suas estórias são verdadeiramente inspiradoras e merecem ser divulgadas como incentivo para que outras pessoas possam seguir também os seus sonhos, seja a surfar grandes ondas ou a criar os seus próprios negócios.”
Nas palavras de Joerg Heinermann, CEO e Presidente da Mercedes-Benz Portugal “para a Mercedes-Benz a associação ao Red Chargers, na qualidade de patrocinador oficial, foi um processo natural uma vez que Portugal e a Nazaré serão uma vez mais a referência mundial no capítulo do surf.”
A marca alemã de automóveis anunciou ainda que desenvolveu novas pranchas para o surfista havaiano, mais uma iniciativa do projeto MBoard liderado pela Mercedes-Benz, que procura conjugar o recurso a tecnologia de ponta e a utilização de materiais de excelência, com o objetivo de desenvolver pranchas de alto rendimento.
Com o processo de desenvolvimento concluído, assim que se reúnam as melhores condições para o efeito será possível assistir a qualquer momento à utilização por Garrett McNamara das novas pranchas, nas quais a cortiça, segundo este recordista mundial, confere às mesmas características de “tapete mágico”.
Comentários (0)