A tradição já não é o que era, mas tem vindo a ser reinventada. A Mercearia Criativa reflecte bem este conceito.
Carlos Moura-Carvalho quis trazer à cidade de Lisboa um espaço moderno onde se sentisse a alma de outros tempos. Nesta mercearia apenas encontra produtos 100% portugueses e de produção biológica, tudo vindo de pequenos produtores nacionais. Frutas, legumes, pão, gelados, charcutaria, queijos, vinhos, tudo o que uma mercearia tradicional tem, mas com um toque gourmet. Apesar de gourmet, Carlos Moura-Carvalho quis dar à Mercearia uma imagem simples, despretensiosa e que chegasse a todos.
Aberta desde Maio de 2010, a Mercearia Criativa, nome inspirado nas iniciais do apelido do proprietário, tem vindo a desenvolver várias actividades como workshops, cursos, provas de vinhos e degustações. Uma aposta na proximidade ao consumidor.
Conheça este caso de uma tradição reinventada no Imagens de Marca, na Sic Notícias, no próximo sábado, às 17:30. FC
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