11 de abril de 2011

Mercados Lusófonos

O grupo português de bebidas Sumol Compal registou um aumento de 16,8% nas suas vendas em África no ano passado. A Sumol Compal não especifica qual foi o volume de negócios, mas adianta que Angola é uma das principais apostas.


 


A apreciação do desempenho em Angola é positiva. “Em Angola, principal mercado externo, as vendas cresceram com significado. De destacar a crescente implantação da marca Sumol e a boa performance da marca Compal, apesar do aumento da concorrência local”, refere a empresa portuguesa no relatório e contas de 2010.


 


A Sumol Compal indica ainda que no ano passado, em parceria com uma empresa angolana, continuou “activamente” empenhada na concretização do projecto de investimento, que “permitirá a produção local e potenciará novos crescimentos” para as marcas do grupo.


 


Nota positiva também para Cabo Verde. “O mercado de Cabo Verde é o segundo maior dos mercados internacionais para a Sumol Compal. O ano de 2010 foi muito positivo para as nossas marcas, que cresceram significativamente. Este mercado, para além do forte investimento na promoção das nossas marcas, tem justificado uma aposta em projectos de responsabilidade social que temos vindo a dinamizar em parceria com uma instituição local”, explica o grupo.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.