A CVR Tejo (Comissão Vitivinícola Regional do Tejo) vai estar no final de Julho no Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro, com 8 produtores da Região para a realização de acções de promoção direccionadas àquele mercado.
O objectivo da CVR Tejo é triplicar as exportações para o Brasil em 2011, superando assim a barreira dos 400 mil litros de vinhos do Tejo vendidos para aquele país.
A verificar-se este cenário, a exportação de vinhos do Tejo para o Brasil irá registar um ritmo de crescimento muito semelhante ao de 2010, ano em que cresceu 180% em volume de garrafas exportadas, correspondentes a mais de 150 mil litros de vinho.
José Pinto Gaspar, presidente da CVR Tejo, justifica que este cenário optimista é potenciado pela dimensão do país e pelo crescimento das suas classes média e alta.
“No Brasil Portugal é já o quarto país em volume de importação de vinhos e essa posição, até pelo conhecimento que o consumidor brasileiro já tem dos nossos vinhos e pelos fortes laços culturais e linguísticos entre os dois países, pode ser melhorada”, explica.
Em paralelo a Comissão tem apostado em campanhas específicas nas redes sociais Facebook e Twitter, com as quais pretende envolver o público consumidor brasileiro, convidando-o a pesquisar e conhecer melhor a região. TS
Comentários (0)