O banco angolano BIC vai formalizar uma intenção de adquirir uma parte do Banco Português de Negócios (BPN), que o Estado português quer privatizar, prevendo-se que a marca BPN desapareça segundo avança a imprensa portuguesa.
A informação foi confirmada ao Público pelo presidente executivo do BIC, Luís Mira Amaral. “Os accionistas reuniram-se e, depois de terem analisado a proposta apresentada pela comissão executiva, incumbiram-na de realizar uma oferta de compra do BPN”, referiu.
Já em declarações à TSF, o presidente do BIC Portugal explicou que a intenção é fazer do BPN um banco «mais pequeno, reduzido em termos de activos e passivos e em termos de trabalhadores e mais pequeno em termos de agências, dado que não precisamos de todas» estas agências. «É óbvio que também esta proposta significava para nós que a marca BPN desaparecia e esse universo mais restrito seria integrado no banco BIC português», concluiu.
O Diário Económico avança que também o Banco Rural, uma das maiores instituições bancárias privadas brasileiras, poderá entrar na corrida da compra ao BPN. TS
Outras notícias sobre o tema
What is it the word means?
P.S. Please review uor icons for Windows and windows13icons.