Uma das maiores agências de publicidade brasileiras, a DPZ, vai ser comprada pela Publicis, avança o site Marketing Directo.
Para já o Grupo Publicis vai adquirir 70% da DPZ, mas com a possibilidade de vir a ficar com a totalidade durante os próximos 3 anos. No entanto, a DPZ manterá o nome e funcionará de forma independente dentro do Grupo, mantendo-se sob a liderança dos seus fundadores Roberto Duailibi, Francesc Petit e José Zaragoza, e a direcção de Flávio Conti.
Fundada em 1968, a DPZ é uma das maiores agências independentes do Brasil, com sede em São Paulo e delegações no Rio de Janeiro, Brasília e Vitoria. Com cerca de 230 colaboradores, a agência trabalha contas como a Azul Linhas aéreas (aviação), a Bombril (produtos de limpeza), a Campari, a Coca-Cola, o Itaú (banca), a Sadia (alimentação e bebidas) e a Vivo (telecomunicações).
A DPZ é a quarta compra que o Grupo Publicis faz este ano no Brasil. Até agora já adquiriu a Medida e a GP7, e aumentou a sua participação no Talent Group. TS
Comentários (0)