26 de maio de 2011

Mercados Lusófonos


A Creation foi contrata pela UNICEF Angola para desenvolver toda a comunicação desta organização de defesa dos direitos da criança para a campanha de mudança de comportamento das populações, denominada “A Receita da Felicidade”.


 


“A Receita da Felicidade” visa promover uma série de comportamentos saudáveis nas áreas da saúde, educação e protecção das crianças para a redução da mortalidade materno-infantil, e espera-se que venha a atingir cerca de 18 milhões de cidadãos, particularmente as mulheres grávidas e mães com crianças com menos de 5 anos.


 


Os suportes de comunicação terão mensagens sobre higiéne e saneamento, saúde materna e neonatal, vacinação, registo de nascimento, alimentação saudável, prevenção de doenças como a malária, doenças respiratórias e diarreicas, estimulação precoce e prevenção da violência no lar.


 


Foi, entrantanto, produzido um manual ilustrado com 50 princípios de cuidados de higiene, saúde e educação a ter durante a gravidez e com a criança até aos 5 anos, reforçando a ideia da importância da família e da participação do pai na educação.


 


A campanha terá ainda 8 spots de rádio, em português e nas 7 principais línguas nacionais faladas em Angola, e um CD musical que reforça as mensagens do manual distribuído às famílias.


 


A acção está enquadrada no programa de promoção das Competências Familiares, desenvolvido pelo Ministério da Família e Promoção da Mulher, na qualidade de coordenador do Compromisso do Governo de Angola para a Criança n.9, “Protecção Social e Competências Familiares”, em conjunto com a UNICEF e com várias igrejas e organizações da sociedade civil. TS


 


 


 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.