A Creation foi contrata pela UNICEF Angola para desenvolver toda a comunicação desta organização de defesa dos direitos da criança para a campanha de mudança de comportamento das populações, denominada “A Receita da Felicidade”.
“A Receita da Felicidade” visa promover uma série de comportamentos saudáveis nas áreas da saúde, educação e protecção das crianças para a redução da mortalidade materno-infantil, e espera-se que venha a atingir cerca de 18 milhões de cidadãos, particularmente as mulheres grávidas e mães com crianças com menos de 5 anos.
Os suportes de comunicação terão mensagens sobre higiéne e saneamento, saúde materna e neonatal, vacinação, registo de nascimento, alimentação saudável, prevenção de doenças como a malária, doenças respiratórias e diarreicas, estimulação precoce e prevenção da violência no lar.
Foi, entrantanto, produzido um manual ilustrado com 50 princípios de cuidados de higiene, saúde e educação a ter durante a gravidez e com a criança até aos 5 anos, reforçando a ideia da importância da família e da participação do pai na educação.
A campanha terá ainda 8 spots de rádio, em português e nas 7 principais línguas nacionais faladas em Angola, e um CD musical que reforça as mensagens do manual distribuído às famílias.
A acção está enquadrada no programa de promoção das Competências Familiares, desenvolvido pelo Ministério da Família e Promoção da Mulher, na qualidade de coordenador do Compromisso do Governo de Angola para a Criança n.9, “Protecção Social e Competências Familiares”, em conjunto com a UNICEF e com várias igrejas e organizações da sociedade civil. TS
Comentários (0)