O primeiro grande festival organizado por uma marca angolana conseguiu reunir mais de 15 mil pessoas no estádio dos coqueiros em Luanda.
A Refriango, detentora da marca de refrigerantes mais consumida no mercado angolano, investiu na organização daquele que quer ser o maior festival de música dos angolanos. O número de espectadores no Luanda Blue Fest, segundo dados da organização, superou todos os festivais realizados em Luanda até hoje, com um cartaz internacional. A par dos músicos nacionais subiram também ao palco grupos como os portugueses Buraka Som Sistema e o cantor jamaicano Shaggy.
A empresa portuguesa Música no Coração, já com uma larga experiência na organização de festivais em Luanda através do Super Bock Super Rock, assegurou a concretização deste ambicioso projecto de comunicação da marca Blue, que passa a apostar, à semelhança de outras marcas internacionais, em ser o naming sponsor de um grande festival de musica.
O evento gerou uma grande cobertura mediática, com a MTV Portugal a marcar presença, além da TPA e da televisão privada Zimbo. Recorde-se que a Blue é também a primeira marca angolana a avançar para os mercados europeus, através da sua entrada em terras lusas.
O Imagens de Marca acompanhou o evento este fim-se semana e num futuro próximo mostra a estratégia da Blue, uma marca com a música no seu ADN e com uma estratégia de marketing inovadora que vai surpreender os marketers no mercado português. MJM
Comentários (0)