O Banco Espírito Santo Angola (BESA) marca esta sexta-feira presença na 19ª Sessão da Comissão para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, em parceria com o Instituto do Planeta Terra. Enquanto membro fundador desta instituição, o banco angolano foi convidado a apresentar o seu testemunho e inspirar outros países a desenvolver o mesmo modelo.
O BESA tem desenvolvido uma estratégia activa de promoção do desenvolvimento sustentável de Angola, através da aposta num modelo de contribuição privada a instituições não-governamentais nacionais e internacionais, apoiando os seus projectos e a definição de soluções para um futuro mais sustentável para o país.
Leonor Sá Machado, Directora de Marketing e Comunicação do BESA, irá presidir a apresentação, onde dará a conhecer o posicionamento do BESA e reforçar a necessidade das estratégias de responsabilidade social das empresas terem por base um maior envolvimento com a comunidade e com as suas necessidades de desenvolvimento.
“O investimento privado é essencial para apoiar o trabalho das organizações que promovem o desenvolvimento sustentável, de forma a criar sinergias para a definição de estratégicas globais e locais”, afirma a responsável.
Leonor Sá Machado acrescenta: “Angola, e o continente africano em geral, têm registado um crescimento muito acelerado nos últimos anos, por isso o BESA definiu desde o início uma política de responsabilidade social e ambiental, promovendo e apoiando projectos a nível cultural, social e ambiental. Espero que o nosso testemunho sirva de inspiração a outras entidades e outros países para que atendam às necessidades de desenvolvimento sustentável das suas comunidades, assegurando que o progresso económico é acompanhado por medidas de apoio social e preservação ambiental que protejam as futuras gerações”. TS
Comentários (0)