30 de novembro de 2012

Mercados Lusófonos

A Exposição de fotografia “Salvar e Preservar o Planeta”, promovida pelo Banco Espírito Santo Angola (BESA) e a World Press Photo (WPPh), continua a percorrer o mundo, com próxima paragem em Helsínquia, na Finlândia, onde ficará no Centro Cultural de Helsínquia na 16 de Junho.

 

 

Após Nova Iorque, Paris, Lisboa e Newscastle, a exposição ruma ao norte da Europa, em parceria com a Embaixada Angolana no Reino da Suécia, Países Nórdicos e Bálticos e com a organização não-governamental finlandesa Proud of Who We Are – POWWE’R.

 

 

A iniciativa visa promover a cultura e arte africanas nos países nórdicos e simultaneamente alertar para a preservação do planeta e dos recursos naturais. O continente africano é um dos mais afectados pelas alterações climáticas e pelas consequências do rápido crescimento económico nos últimos anos. O BES Angola tem vindo a desenvolver uma estratégia de promoção do desenvolvimento sustentável em Angola e em todo o continente, promovendo, através da arte, a sensibilização para os principais desafios que o continente enfrenta.   

 

 

A exposição apresenta os trabalhos de fotógrafos oriundos de cinco países africanos – Angola, Gana, Zimbabué, Quénia e Tanzânia – que, a convite do BESA e da WPPh, percorreram províncias de Angola para retratar temáticas relacionadas com o Desenvolvimento Sustentável, nomeadamente “Águas Profundas”, “Terra e Saúde”, “Recursos Energéticos”, “Solos” e “Megacities”.

 

 

Recorde-se que a exposição BESA/WPPh “Salvar e Preservar o Planeta” foi pela primeira vez apresentada em Portugal, em 2009, aquando da entrega oficial da distinção de “Banco do Planeta”, pela UNESCO, na Cimeira Internacional do Planeta Terra de Lisboa.

 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.