Começamos o dia com um relatório da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, que diz que o Mercado livre de eletricidade já conta com mais de 3,5 milhões de clientes. De acordo com o site Notícias ao Minuto, este número foi alcançado em dezembro de 2014 e representa quase 59% do total de clientes de energia elétrica.
Face ao período homólogo, é de salientar que houve uma subida de 57%. No que diz respeito ao consumo, o mercado livre já representava 83% do consumo de eletricidade pelo final de 2014, o que se traduz numa subida de 10,6% face ao período homólogo. O relatório da ERSE também indica que apesar deste forte crescimento os clientes domésticos são quem continua a representar uma menor penetração no mercado livre.
Ainda em Portugal, as empresas nacionais vão tentar mostrar ao mundo que a fruta portuguesa é única. Numa notícia avançada pelo Público, Portugal vai levar a maior delegação de sempre à maior feira de frutas e legumes do mundo.
O evento é o Fruit Logistica, irá realizar-se em Berlim, na Alemanha, e são esperados mais de 60 mil visitantes.
O stand da Portugal Fresh vai juntar 44 empresas portuguesas. Nos cartazes é possível ler-se “atlantic breeze taste”, é esta a mensagem que se quer passar aos clientes estrangeiros.
Domingos dos Santos, da Frutoeste, um das seis empresas que compõem a Unifarmers, diz que o setor aparenta estar preparado para exportar cada vez mais, contudo, falta ainda desbloquear inúmeras barreiras sanitárias em países fora do espaço europeu. No entanto, o México e a Colômbia deverão ser os próximos países a autorizar a entrada de pêra rocha.
Já no mundo da tecnologia, o YouTube está a estudar a possibilidade permitir os utilizadores alternar entre vários ângulos num vídeo. De acordo com o site The Verge, este formato está inicialmente pensado para concertos, eventos desportivos, e até mesmo podcasts. Este formato mostra do lado direito do vídeo, em miniaturas, as outras câmeras que é possível escolher. Por enquanto é possível apenas testar esta nova opção numa atuação da cantora Madilyn Bailey, o YouTube está a encorajar os utilizadores a experimentarem.
Comentários (0)