Mercado de assistentes virtuais deverá crescer 130%

22 de agosto de 2017

Mercado de assistentes virtuais deverá crescer 130%

Hoje o mundo das marcas acordou com a notícia de que a procura por assistentes virtuais tem vindo a aumentar nos EUA. Quem o diz é o Brainstorm9, a propósito de um estudo da Adobe Digital Insights que mostra um crescimento pela procura deste tipo de dispositivos, como o Google Home ou Amazon Echo Dot. Só entre novembro e dezembro do ano passado registou-se um aumento de vendas de 39% face ao mesmo período do ano anterior. No entanto, o mesmo estudo refere que a expetativa para este ano é que o mercado de assistentes virtuais cresça cerca de 130%.

A maior rede social do mundo acaba de lançar uma aplicação que pretende estudar o comportamento dos utilizadores do mercado chinês. Apesar de estar banido pelo governo da China, o Facebook quer conquistar um mercado que já supera o dos EUA no que toca a compras via e-commerce. Segundo o New York Times, a estratégia passa pela Colorful Balloons, uma aplicação que permite a partilha de fotografias.

O luxo já chegou ao mercado dos elétricos. A Daimler apresentou o mais recente protótipo da Mercedes-Maybach: o Vision 6 Cabriolet. Um modelo elétrico de 750 cv com quase seis metros e lugar para dois ocupantes. “Tudo gira em torno da beleza”, refere o CEO da Mercedes-Benz, Dietmar Exler, ao Jornal Económico. Já Gorden Wagener, chefe de design da Daimler, esclareceu que o modelo é apenas o primeiro passo que a Maybach pretende dar no seu processo de expansão: “Queremos que seja a epítome das marcas de luxo, e vamos expandi-la nesse sentido”.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Ana Gaboleiro

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.