21 de novembro de 2008

Meo ganha terreno na televisão paga

 


O mercado de televisão por subscrição cresceu 3,5% do segundo para o terceiro trimestre deste ano, atingindo os 2,2 milhões de assinantes, de acordo com dados da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) divulgados esta quinta-feira.




No terceiro trimestre de 2008 assistiu-se a um decréscimo do serviço de TV por cabo, compensado pelo crescimento do serviço disponibilizado através de outras tecnologias como satélite, rede telefónica pública ou fibra óptica.



 


Dos 2,2 milhões de clientes registados no final de Setembro, 1,49 milhões subscrevem tv por cabo, menos 0,3% que no trimestre anterior, 561 mil satélite, mais 6,8%. As restantes tecnologias, fibra óptica e rede telefónica, totalizam já 163 mil clientes, mais 37,5% que no trimestre anterior.


 


Sete em cada dez assinantes de tv por subscrição são clientes da Zon/TV Cabo, no entanto a operadora viu a sua quota de mercado cair no terceiro trimestre para 71,1%, contra 74,3 no trimestre anterior. No mesmo período, a PT, através do Meo, aumentou a quota dos 5,4 para os 9,5%.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.