O Dia Mundial da Criança foi a data escolhida pelo MEO e pela Polícia de Segurança Pública para dar início à 5.ª Edição do programa “Estou Aqui!”, um programa que já abrangeu mais de 110.000 crianças portuguesas ao longo dos últimos 4 anos.
Com início em 2012 e com o apoio da Fundação PT a iniciativa visa agilizar a localização dos pais e/ou educadores de crianças perdidas no período de verão. Através de uma pulseira com um código alfanumérico, única, pessoal e intransmissível, que permite sinalizar a identificação da criança perdida e agilizar o reencontro com os respetivos educadores.
Este ano, à semelhança da edição de 2015, as inscrições poderão ocorrer até 30 de setembro, no site do Estou Aqui!, mantendo-se o programa ativo até 31 de dezembro. As pulseiras ficarão disponíveis nas esquadras da PSP mais próximas de cada interessado.
À semelhança do ano passado, durante a inscrição, poderão ser associados elementos que os pais e/ou educadores pretendam fornecer às autoridades policiais e/ou médicas no momento em que a criança seja reencontrada, como o quadro clínico, o grupo sanguíneo, alergias, incompatibilidades e/ou outras informações relevantes no primeiro contacto com a criança identificada após reaparecimento.
Pioneiro em Portugal, este programa está desenhado para que os pais aumentem as probabilidades do reencontro com os seus filhos, posicionando-se como uma solução eficaz e expedita em caso de desaparecimento.
Comentários (0)