Depois de ter ganho uma “outra vida” em janeiro, com uma nova imagem e posicionamento, o MEO passa agora também a ter “outra música”, com uma nova estratégia para esta área.
A aposta, que reforça a ambição da marca em se tornar numa experiência de comunicação convergente, está assente em diferentes pilares: o Festival MEO Sudoeste, a Rádio MEO Sudoeste, MEO Marés Vivas, MEO Out Jazz, MEO Spot Summer Sessions e Musicbox.
“Com uma linguagem universal que ultrapassa fronteiras e atrai diferentes culturas, gostos, idades e sexos, a música é a partir de hoje um dos pilares da estratégia de comunicação do novo MEO”, confirmam os responsáveis da marca do grupo PT.
Se até agora a TMN era a marca mais ligada ao Festival Sudoeste, na Zambujeira do Mar, em 2013 a Herdade da Casa Branca terá “outra vida” já que o MEO passará a ser o naming sponsor do evento. Entre os dias 3 e 11 de agosto, passarão pelos três palcos do festival nomes como Cee Lo Green, Calvin Harris, Snoop Lion, SOJA, Donavon Frankrenreiter, Fatboy Slim, Orelha Negra, Expensive Soul, Richie Campbell e Capleton. A campanha de comunicação, com assinatura da Partners, poderá ser vista já a partir de amanhã em televisão, imprensa, rádio, ponto de venda, internet e redes sociais.
O MEO Sudoeste será um conceito “umbrella”. Por essa razão, a emissora até então denominada SW TMN passará também a designar-se como Rádio MEO Sudoeste, “criando as bases para uma ligação a tempo inteiro entre o MEO e o seu público”, durante 365 dias por ano.
De forma a “proporcionar a todos os portugueses a melhor experiência de música”, o MEO marcará este ano presença a Norte, na Praia do Cabedelo, no MEO Marés Vivas, entre os dias 18 e 20 de julho. 30 Seconds to Mars, James Morrison e Smashing Pumpkins serão alguns dos nomes a passar pelo palco de Vila Nova de Gaia.
Por outro lado, o MEO Out Jazz irá levar este estilo musical aos espaços verdes mais visitados da capital, e a Sul as noites algarvias contarão novamente com o MEO Spot Summer Sessions.
O administrador da PT, Luís Avelar, explicou à equipa do Imagens de Marca que a TMN continuará a ter o seu território na música, mas que o MEO, como experiência de comunicação convergente que é, não poderia também de deixar a sua marca nesta área. Já Luís Montez, diretor geral da Música no Coração, empresa que organiza o Sudoeste, considera que uma marca como o MEO dá valor acrescentado ao festival, devido às suas plataformas de comunicação, como o Cabo.
Na entrevista concedida ao Imagens de Marca, Luís Montez explicou qual a estratégia adotada para que o Sudoeste contrariar a queda de visitantes registada no ano passado. Apesar do contexto económico, em 2013 o objetivo é que o evento atraia 200 mil pessoas.
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