A Coca-Cola Iberian Partners, Coca-Cola Erfrischungsgetränke, que atua no leste da Europa, e a alemã Coca-Cola Enterprises vão-se unir para criar aquela que dizem ser a maior engarrafadora independente, a Coca-Cola European Partners.
Sediada em Londres, a nova companhia permite uma poupança entre 350 a 375 milhões de dólares, ou seja, entre 320 e 345 milhões de euros, e vai operar em 13 mercados, entre os quais Andorra, Bélgica, França, Portugal e Espanha.
Em comunicado, a empresa refere que “a fusão vai servir mais de 300 milhões de pessoas, criando 27 mil postos de trabalho, em 50 fábricas”. De acordo com os responsáveis da marca, o negócio surge da vontade em “inovar e prestar um melhor serviço aos clientes e consumidores em cada mercado”.
A Coca-Cola European Partners terá como presidente Sol Daurella, até agora responsável pela Coca-Cola Iberian. “Em 2013, unimos os nossos engarrafadores ibéricos o que permitiu juntar mais de 60 anos de história para melhorar o serviço dos nossos clientes e consumidores. Hoje a empresa vê esta fusão como uma oportunidade para desenvolver e otimizar as nossas ofertas na Europa Ocidental”, acrescenta a responsável.
Comentários (0)