A Mediagate, empresa de meios e comunicação acaba de apresentar o primeiro portal de media do mercado português – LigateàMedia.
O portal destina-se a marketeers, anunciantes, profissionais de comunicação, estudantes e professores da área dos media e tem um acesso gratuito para promover a partilha de informação e conhecimentos sobre media, com o principal objectivo de promover um maior entendimento do sector. No portal www.ligateamedia.pt estão diponíveis, entre outros, estão artigos e publicações próprias; formação; notícias ou social.
O projecto da Mediagate contou com o apoio da country manager do Facebook para Portugal e Espanha, Irene Cano que esteve em Portugal para apresentar os desafios futuros do Facebook e a relação da rede social com os media.
Para a responsável, o Facebook representa “mudança” e provou já ser uma “evolução na internet”.
A diferença assinalada por Irene Cano parte, sobretudo, pela forma como se gerem os conteúdos. Se antes se procuravam conteúdos, hoje, partilhasse a informação. Os números ajudam a Country Manager a explicar: hoje existem 80 milhões de páginas na internet e o Facebook tem já 500 milhões de perfis. Só em Portugal, a rede social tem já mais de 2 milhões de utilizadores e o sector que mais se “socializou” foi o dos órgãos de comunicação social.
Para Irene Cano, “as pessoas são as mensagens, não o meio”. HH
Comentários (0)