MediaBooking nasceu hoje e quer revolucionar mercado da publicidade

10 de outubro de 2012

MediaBooking nasceu hoje e quer revolucionar mercado da publicidade

É um projeto que se afirma único no mundo e que quer revolucionar o mercado da publicidade. Nasceu hoje e chama-se MediaBooking. É uma plataforma de venda de espaço publicitário na internet, que junta, num só sítio, ofertas de todos os meios – televisão, rádio, imprensa, internet, outdoor e cinema – para facilitar a compra de publicidade.

A MediaBooking surge depois de um trabalho de investigação que analisou, durante um ano, as principais tendências de mercado junto de professores universitários e outros profissionais ligados às áreas da publicidade e do marketing.

O projeto surge pelas mãos de Bernardo Simões, Manuel Forjaz, Luis Paulo Tenente e Rui Paulo Lopes, todos ligados ao marketing, à publicidade e à gestão de empresas.

O site do Imagens de Marca falou com um dos fundadores, Bernardo Simões, Managing Director da MediaBooking.pt, e adianta-lhe mais pormenores sobre a empresa.

Bernardo Simões, 39 anos, é licenciado em Comunicação Empresarial, e já passou por grupos como Lusomundo, Media Capital, Brisa, PT, Sonaecom e Fnac com funções ligadas ao marketing e à comunicação.

Imagens de Marca (IM) – Na prática, como funciona a MediaBooking?  

Bernardo Simões (BS) – A MediaBooking é um canal online de venda de espaço publicitário. É uma plataforma pioneira ao nível mundial, que reúne, num só local, ofertas de todos os meios.

Este novo canal encontra-se sobretudo pensado para marketeers independentes e Pequenos e Médios Anunciantes, mas o seu público não se esgota aqui. Qualquer marca ou anunciante pode usufruir das soluções disponíveis nesta plataforma.

O funcionamento da MediaBooking é simples: os meios, e a própria MediaBooking, colocam à venda soluções publicitárias. Já os interessados, potenciais compradores, manifestam-se em relação a essa montra de ofertas, comprando e/ou mesmo solicitando alterações customizadas, que mais se adequem aos seus objetivos de comunicação.

IM –  Quais são os objetivos da plataforma?

BS – O principal objetivo desta plataforma é, fundamentalmente, o de ajudar todos os marketeers a promoverem as suas marcas, de uma forma fácil, rápida e autónoma. A MediaBooking nasce em nome das marcas, de todas as marcas. A plataforma tem ainda como objetivos o alargamento do mercado publicitário e a democratização do acesso à compra de espaço publicitário nos vários meios de comunicação existentes.

IM –  Por que é que decidiram criar a MediaBooking? Notaram que havia uma lacuna no mercado?

BS – A MediaBooking surge para dar resposta a uma necessidade. Ao olharmos para o mercado, apercebemo-nos que existem muitas marcas que, ainda hoje, não têm acesso às melhores oportunidades. Por isso, a MediaBooking apresenta-se como o local que reúne ofertas de todos os meios (televisão, rádio, imprensa, internet, outdoor e cinema), sejam eles de âmbito nacional, regional ou internacional. Somos um facilitador. A MediaBooking estabelece um novo modelo de relação: mais direto, mais rápido, mais transparente, mais “fair”.

IM – Que empresas podem estar presentes na plataforma? Que parcerias existem entre a MediaBooking e o mercado publicitário?

BS - Sendo a MediaBooking uma plataforma dos meios para o mercado, os seus parceiros são todos os meios e suportes que reconhecem neste novo canal de venda uma mais-valia.

IM – Qual foi o investimento no projeto? De onde veio o capital?

BS – Este projeto teve um investimento inicial, de capital privado, no valor de meio milhão de euros.

IM –  Em relação ao retorno … 

BS – A MediaBooking é remunerada por todas a vendas que efetua.

IM –  Em que mercados externos pretende estar a MediaBooking? E quando?

BS – A internacionalização da MediaBooking far-se-á seguramente até final do ano de 2013, tendo como mercados iniciais Brasil e Espanha.

IM – Como comunicam? E qual a estratégia de marketing?

BS – O modelo de relação que a MediaBooking estabelece com o mercado recomenda uma política de comunicação constante. Ainda assim, temos prevista uma campanha mais intensa nesta fase de arranque do projeto. Trata-se de uma campanha multimeios (tv, rádio, imprensa, cinema, outdoor e internet), que estará no ar até final deste ano.

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Elisabete Pato

Comentários (2)

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    por: admin,

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