26 de março de 2010

Media Smart lança terceiro módulo

A Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) revelou hoje os resultados de dois estudos desenvolvidos sobre o Media Smart (programa escolar de literacia para a publicidade nos diferentes media, dirigido às crianças entre os 7 e 11 anos), que traçam uma excelente recepção deste projecto, dois anos após o seu lançamento em Portugal. Foi também apresentado o terceiro módulo, dedicado à Comunicação Não Comercial, a ser disponibilizado às escolas e professores.


O novo módulo integra um conjunto de materiais que abordam diferentes tópicos relacionados com publicidade não comercial, como técnicas utilizadas em campanhas de solidariedade, ONG, marketing de causas, entre outras.
Numa avaliação do impacto do Media Smart, que está já em 33%, das escolas nacionais do 1.º e 2.º ciclos, o programa recebeu dos cerca de 760 professores inquiridos uma nota positiva, sendo que 92% considera os materiais muito interessantes e 86% revela uma boa adesão por parte dos alunos. O programa é ainda reconhecido pela relevância dos seus objectivos, de incentivo e promoção da media literacia infantil, disponibilizando materiais que os professores consideram criativos (89%), inovadores (95%) e eficazes (80%).
Neste sentido, o programa tem já definido um plano de acções para 2010, que integra um conjunto de iniciativas que incluem workshops regulares, Oficinas de Formação Contínua para professores (um projecto em parceria com o Ministério da Educação), uma newsletter digital, e uma campanha publicitária para divulgação do Media Smart junto do grande público. TS

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.