Alguns meses depois de ter dado início ao desenvolvimento de pranchas de cortiça para Garrett McNamara, o surfista havaiano garante que encontrou o material ideal que lhe permitirá, a curto prazo, enfrentar a fúria das ondas da Nazaré.
Esta é mais uma iniciativa do projeto MBoard liderado pela Mercedes-Benz, que pretende conjugar o recurso a tecnologia de ponta e a utilização de materiais considerados de excelência, com o objetivo de desenvolver pranchas de alto rendimento.
Segundo Garrett McNamara “este projeto significa muito para mim, por várias razões. Por um lado, a colocação de um “stringer” em cortiça permite uma maior funcionalidade e resistência da prancha, mas ao mesmo tempo possibilita flexibilidade para o surfista e para o shaper, que pode personalizar a prancha. Em segundo lugar, é o fator ambiental. O “stringer” em cortiça vai certamente revolucionar a indústria do surf. Imaginem, para uma indústria como a de cortiça que não precisa de cortar árvores, o incentivo adicional para a manutenção e cuidado do montado de sobro no mundo.”
Joerg Heinermann, CEO e Presidente da Mercedes-Benz Portugal afirma que “a Mercedes-Benz sempre se preocupou com o fator sustentabilidade no desenvolvimento dos seus modelos automóveis e veículos comerciais. Com o nosso envolvimento no projeto MBoard é apenas natural que a Marca apoie o desenvolvimento de pranchas com materiais sustentáveis, mas que ao mesmo tempo são resistentes, duráveis e altamente flexíveis para a prática do surf.”
O material usado nas novas pranchas pertence à gama Corecork e foi desenvolvido pela Amorim Cork Composites para oferecer resistência e flexibilidade às pranchas, atributos essenciais que lhes permitem suportar o impacto das ondas gigantes.
Comentários (0)