Distinguido recentemente como “Sabor do Ano 2013”, o Ananás dos Açores/S. Miguel~, de Denominação de Origem Protegida (DOP) é o mais recente sabor português a integrar a gama de gelados Sundae Origens da McDonald’s Portugal.
Esta aposta em sabores nacionais já não é nova, pois a marca lançou já há vários meses um Sundae com cobertura de Maçã de Alcobaça de Indicação Geográfica Protegida (IGP) e de Pera Rocha do Oeste DOP. O recente lançamento vem reforçar a aposta da McDonald’s em desenvolver produtos adaptados ao gosto local e às preferências dos consumidores portugueses, estando disponível em todos os restaurantes McDonald’s a partir de 28 de agosto.
“É uma aposta num fruto emblemático, tanto para a cultura gastronómica micaelense, como a nacional – o Ananás dos Açores- que é uma referência no nosso património e reconhecido pela sua excelência. Este é o «fruto» do trabalho com dois parceiros nacionais de excelência, a Frulact e a PROFRUTOS- que apostam na inovação, valorizando a tradição, resultando numa combinação que traduz a aposta da McDonald’s Portugal nos ingredientes e sabores portugueses de excelência”, afirma John Alves, Diretor de Marketing e Comunicação McDonald’s Portugal.
Trata-se de uma inovação desenvolvida em Portugal e em exclusivo para o mercado nacional, em parceira com duas empresas portuguesas: Frulact e PROFRUTOS-Cooperativa de Produtores de Frutas, Produtos Hortícolas e Florícolas de S. Miguel, CRL. Este produto vem, assim, reforçar, segundo a marca, o compromisso da McDonald’s Portugal para com os produtores portugueses e o desenvolvimento e apoio à economia e produção nacional.
João Miranda, presidente da Frulact, afirma “Desde o ano da sua criação, que a Frulact se baseia no compromisso de fornecer produtos e serviços com padrões de excelência de qualidade, privilegiando a inovação e diferenciação, valorizando de forma permanente os seus produtos com vista a satisfazer as necessidades e expectativas dos seus parceiros de negócio. O projeto Sundae Origens com Ananás dos Açores/São Miguel permitiu reforçar na plenitude esta nossa posição de mercado, demonstrando que é possível fazer-se em Portugal projetos de eficiência coletiva, inovadores e de alto valor acrescentado. Fica o desafio para (a)provarem esta parceria, marcada pela diferença do sabor e aroma único do Ananás dos Açores”.
Já Rui Pacheco, Presidente da PROFRUTOS garante que “O lançamento do Sundae Origens Ananás dos Açores/S. Miguel simboliza uma inovação e uma aproximação aos consumidores, materializada num novo marco histórico que promete focar a região, através de um produto tão representativo no nosso panorama socioeconómico.
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