McDonald’s é o patrocinador dos Jogos Olímpicos com mais engagement

17 de agosto de 2016

McDonald’s é o patrocinador dos Jogos Olímpicos com mais engagement

Os Jogos Olímpicos assumem-se como uma excelente oportunidade para as marcas promoverem os seus produtos, uma possibilidade agora potenciada pelas redes sociais. Para analisar o impacto que a maior e mais importante prova desportiva a nível mundial conquista no universo digital, a E.Life monitorizou as páginas dos principais patrocinadores oficiais da competição. A análise revela que o McDonald´s é a marca que alcançou maior engagement no Facebook. De 29 de julho a 5 de agosto, a página da rede de fast food obteve mais de nove mil interações. A Samsung, que surge em segundo lugar neste ranking, alcançou 4.330 interações, seguido pela Visa, com um valor que ronda as 3.300 interações. No que às publicações diz respeito, o post realizado pela OMEGA Watches a 4 de agosto foi aquele que gerou a maior taxa de engagement no Facebook. A foto conquistou praticamente 10 mil likes, 607 partilhas e 237 comentários. Refira-se, ainda, que a marca criou a hashtag #RecordingDreams, que integra a campanha criada propositadamente para os Jogos Olímpicos.

A Domino’s Pizza lançou um bot para o Messenger do Facebook que permite aos consumidores encomendarem Pizza através do serviço de mensagens da rede social. Segundo o jornal Mirror, chama-se Dom e é um bot que recorre à inteligência artificial para processar os pedidos dos clientes. Para utilizarem este serviço os clientes têm que primeiro estar inscritos no site da marca com uma conta Easy Order, depois basta abrir o Messenger procurar por Dom The Pizza Bot e escrever a palavra Pizza ou mandar um emoji de uma fatia de Pizza. Foi em abril desde ano na conferência f8 que Mark Zuckerberg anunciou a criação de bots para o Messenger do Facebook, estes bots vêm ajudar as marcas e empresas de serviços a estarem mais próximas dos seus consumidores através de iniciativas como o Dom The Pizza Bot. Desde abril já foram criados cerca de 11 mil bots.

O criativo português Luís Filipe Guimarães é o novo diretor criativo da DDB de Moçambique, substituindo no cargo André Coelho, escreve o Dinheiro Vivo. O criativo de 32 anos irá liderar uma equipa de 19 pessoas e trabalhar a criatividade de uma das maiores agências de publicidade do país. Como diretor de arte e ilustrador trabalhou marcas como Água das Pedras, Sumol, Volkswagen, Skoda Audi e Pepsi.

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Jornalista: Marco Silva

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