McDonald’s e Heinz divorciam-se

29 de outubro de 2013

McDonald’s e Heinz divorciam-se

São já um clássico na cadeia de restaurantes McDonald’s. Os saquinhos de ketchup da marca Heinz fazem parte há muito tempo dos menus da conhecida marca de comida rápida.

Mas, depois um longo “matrimónio de 40 anos” com a Heinz, a McDonald’s decidiu colocar um ponto final na relação com a marca de ketchup. De acordo com o Marketing Directo, a razão que está por detrás desta decisão prende-se com a eleição de Bernardo Hees, ex-diretor do seu rival Burguer King, como novo CEO da Heinz.

“Como reação às recentes mudanças levadas a cabo na direção da Heinz, decidimos passar o negócio a outros fornecedores”, explica um porta-voz da McDonald’s. “Falámos com a Heinz e queremos continuar a nossa colaboração para garantir uma transição fluída e serena nos nossos restaurantes”, acrescenta o porta-voz.

O “divórcio” da McDonald’s com a Heinz será visível sobretudo fora dos Estados Unidos, uma vez que neste país apenas é servido ketchup da marca Heinz nos restaurantes das cidades de Pittsburgh e Minneapolis. Noutros países, incluindo Portugal, a Heinz é a marca eleita pela McDonald’s para estar presente nos seus estabelecimentos.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Francisco Branco

Comentários (1)

  1. boa tarde, preciso da vossa informação, estou interessada em comprar
    semente de tomate da marca heinz como devo fazer, e quais são as respectiva lojas onde devo me dirigir.obrigada

    por: Dulce Adélia Fio,

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.