Preocupado com a imagem que transmite aos consumidores e sabendo que muitos consideram que não é saudável, a McDonald’s há vários anos que tenta, através de várias ações, mudar a ideia que muitos têm sobre a marca. Em muitos países, mudou a cor vermelha do logótipo para verde e começou a abrir as suas cozinhas para quem quisesse conhecer de perto como é que era confecionada a comida.
Mas agora, a cadeia de fast food resolveu dar mais um passo para tentar com que os consumidores não o vejam como algo pouco saudável e lançou a campanha “Além da Cozinha”, ou seja, quer abrir as portas do seu negócio para mostrar também de onde vêm os produtos.
“Conheça de perto nossa alface. De perto mesmo”, “Aqui nascem as batatas mais famosas do mundo” e “Aqui é onde tudo começa”, falando da carne, a McDonald’s convida os consumidores a visitarem os campos onde nascem os legumes, as batatas e até onde são criados os animais, mostrando detalhes da rede de produção da marca.
O objetivo é reforçar a qualidade dos seus ingredientes, através do testemunho de fornecedores, funcionários e clientes. As redes sociais e o site dedicado a esta campanha, www.alemdacozinha.com.br, vão ter um papel essencial na campanha, pois será aqui que os consumidores poderão ver diferentes histórias nas quais os fornecedores contam como são plantadas e cultivadas as matérias-primas usadas pela rede.
A campanha será comunicada o ano todo, segundo a Exame Brasil e terá diversas etapas. “A iniciativa vai receber a atenção e o investimento proporcional a um lançamento de produto, com grande foco no online e TV”, explica Roberto Gnypek, Diretor de Marketing da Arcos Dourados, empresa que opera a marca McDonald’s no Brasil. “O McDonald’s é uma marca que está sempre atenta às necessidades dos seus clientes. Percebemos que hoje o consumidor está cada vez mais preocupado não só com a qualidade, mas com a origem do produto e como a toda a cadeia produtiva afeta o meio ambiente. Por isso decidimos lançar esta campanha, que é o símbolo máximo da nossa transparência e preocupação em oferecer produtos de qualidade, ampliando a experiência do consumidor com a marca”, conlcui Gnypek.
Esta campanha terá ações em toda a América Latina e no Brasil já está no ar, como podemos ver no anúncio aqui partilhado.
Comentários (0)