A Maybelline comemora este ano o seu centésimo aniversário e vai dedicar a todas as consumidoras a celebração de um passado colorido e um futuro que a marca prevê que será brilhante.
As mulheres evoluíram nos últimos 100 anos, mudaram a sua forma de estar e de vestir, adotaram tendências, aceitaram desafios e rejeitaram dogmas.
Em Portugal, para celebrar esta evolução, a Maybelline vai celebrar os 100 anos com duas novidades: a nomeação da sua primeira embaixadora portuguesa e a inauguração do Kiosk Maybelline, no Cascaishopping, um espaço que tem como objetivo melhorar a experiência de compra Maybelline assim como o de aproximar a marca da consumidora, com produtos e coleções exclusivas.
Os primeiros passos da marcas foram dados em 1915 quando a jovem Mabel Williams decide fazer alguma coisa para se destacar das demais, e acha que realçar os olhos seria um bom ponto de partida. Inventa, então, uma mistura de pó de carvão com vaselina e aplica-a nas sobrancelhas e pestanas, criando o 1º «smoky eye».
Quando o seu irmão viu o potencial da ideia e fundou a empresa Maybell Laboratories, Chicago, para comercializar o novo embelezador de pestanas. O nome Maybelline surge em 1920, o nome vem de Mabel + vaseline.
A marca permanece até hoje como marca de maquilhagem oficial da Mercedes-Benz Fashion Week em Nova Iorque, e é patrocinadora oficial de onze desfiles de moda internacionais importantes, entre os quais a London Fashion Week.
Desde sempre afirma que a sua missão sempre foi a de tornar a maquilhagem acessível a todas as mulheres de todas idades e origens e trazer para a rua as tendências lançadas pelos famosos.
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