Decorreu ontem a festa de inauguração da nova loja da Max Mara na Avenida da Liberdade. Segundo a marca, esta é uma flagship store que assenta num conceito desenvolvido por Duccio Grassi Architets, tal como as suas mais importantes lojas a nível mundial. A loja, que cobre uma superfície com mais de 600 metros quadrados, apresenta as coleções principais da Max Mara, Sportmax e acessórios.
O Grupo Max Mara acredita que um dos elementos fundamentais do sucesso é a forma inovadora como as suas lojas foram planeadas desde o início. Mais que um simples espaço de vendas, para a marca uma loja é uma antena que tem o objetivo captar as necessidades das consumidoras e é, também, o principal canal de comunicação com as mesmas.
A grande novidade agora é o facto de a Max Mara não ter comprado apenas os três andares que a loja ocupa, mas sim todo o edifício onde esta se insere. A fachada histórica foi totalmente renovada e complementada com um sistema de luzes para garantir o seu destaque no ambiente envolvente. Assim, de acordo com a marca, este é um projeto que exigiu um plano complexo de forma a preservar e evidenciar as zonas protegidas deste palacete antigo.
Atualmente a marca italiana está presente em cerca de 2.300 lojas, em mais de 100 países, e dedica-se a produzir coleções para mulheres glamorosas que procuram elegância prática e simplicidade funcional, segundo a própria afirma.
O Imagens de Marca aproveitou a inauguração do espaço para falar com Nicola Maramotti, Diretora de Desenvolvimento do Retalho Europeu, sobre a evolução desta marca com mais de 60 anos e sobre a estratégia da compra do prédio onde a loja está inserida.
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