A cerimónia de entrega dos troféus que dão a conhecer os vencedores da 22ª edição dos Masters da Distribuição realizou-se ontem no Museu do Oriente, em Lisboa. Neste evento, foram distinguidas figuras do ano da Distribuição e Produção, escolhidas pelo Conselho Editorial da revista Distribuição Hoje, que juntamente com o Grupo IFE (International Faculty for Executives) organiza estes prémios, que pretendem ser o ponto de encontro entre a produção e a distribuição no mercado nacional.
A edição deste ano teve, entre outras novidades, a candidatura das marcas aos Masters Produto em diferentes categorias. Foram também entregues os Masters para as insígnias Alimentar, Não Alimentar e Grossista, Master Operador Logístico, Master Responsabilidade Social, Master Campanha no Ponto de Venda e o Master Consumer Reach Point.
Sónia Albuquerque, Diretora Comercial da Unidade de Publicações da IFE, revelou ao Imagens de Marca que este evento “é um reconhecimento, uma distinção que tentamos passar para que todo o setor conheça que estas empresas estão a inovar e trazer algo diferente para o mercado. Conseguimos trazer essa notoriedade para as marcas. A importância é, de facto, de premiarmos quer produtos quer empresas que se destacaram no ano de 2012. Já vamos para a 22ª gala dos Masters da Distribuição. Já há 22 anos que premiamos todo o setor de Retalho e Distribuição e destacamos as figuras do ano na produção e na distribuição, apresentamos um Grande Premio que é o produto mais votado de todos os prémios eleitos nesta noite. Todo o setor é reconhecido nesta noite”.
Os Masters da Distribuição 2013 contam com o patrocínio dos CTT, Expresso, Itautec, LPR, Euro Pool System e do Grupo GP e tem ainda o apoio da APLOG, Kantar Worldpanel Portugal e POPAI.
Lista de Vencedores:
Master Figura do Ano Distribuição
Tiago Câmara Pestana, Diretor Geral Dia/Minipreço
Master Figura do Ano Produção
Manuel Tarré, CEO Gelpeixe
Master Responsabilidade Social
Worten, com a campanha “Entregue os seus equipamentos velhos na Worten e eles transformam-se em novos para quem mais precisa”.
Master Retalho Alimentar
Continente
Master Retalho Não Alimentar
IKEA
Master Grossista
Recheio
Master Campanha no Ponto de Venda
1º lugar: Nestlé, com a campanha “Da Natureza para o seu bebé”
2º lugar:
- Páscoa Sonae MC por Incyte Ativism
- Heineken Rock in Rio 2012 por Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC)
-Olympics por Procter & Gamble
- Somos Seleção Apoio ao Euro 2012 Sagres, por SCC
Master Consumer Reach Point
1º lugar: Mimosa
2º lugar: Danone
3º lugar: Compal
4º lugar: Nobre
5º lugar: Colgate
Masters Operador Logístico
Luis Simões
Masters Produto
Grande Prémio: Gelatina Royal em Pó 170 gramas sabor melancia, da Mondelez Portugal
Masters Produto
Categoria Bebé: Fraldas para Bebé Dodot 3D, da Arbora & Ausonia
Categoria Bebidas Alcoólicas: Martini Royale Bianco, da Bacardi-Martini Portugal
Categoria Bebidas Não Alcoólicas: Compal Família, da Sumol+Compal
Categoria Casa: Aspirador Silence Force Extreme Cyclonic da Rowenta, da Seb Portugal Eletrodomesticos
Categoria Congelados: Magnum em copo da Olá, da Unilever Jerónimo Martins
Categoria Lacticínios: Adagio Momentos Refrescantes, da Lactogal
Categoria Higiene: Dove Pure, da Unilever Jerónimo Martins
Categoria Higiene (Cabelo): Linic Men e Linic Women, da Unilever Jerónimo Martins
Categoria Frescos (Fiambre): Fiambre da Perna Extra Izidoro 5,5kg, da Montalva
Categoria Frescos (Talho e Outra Charcutaria): Gama Deli Bacon Pimenta & Alho, da Primor
Categoria Mercearia: Gelatina Royal em Pó 170 gramas sabor melancia, da Mondelez Portugal.
Categoria Mercaria (Bolachas,Biscoitos e Bolos): Special K Biscuit Moments Morango, da Jerónimo Martins Distribuição
Categoria Mercaria (Cafés e Misturas): Nescafé Galão Original, da Nestlé
Categoria Mercaria (Confeitaria): Milka Oreo 100g, da Mondelez Portugal
Categoria Mercaria (Molhos e Temperos): Mostarda Savora, da F.Lima
Comentários (0)