Os martelos de plástico das festas de São João este ano ganharam uma versão virtual e solidária.
As típicas marteladas das festas de São João podem agora ser dadas através de uma aplicação para telemóvel, para ajudar a instituição Joãozinho. A instituição é responsável pela construção da ala pediátrica do hospital de São João, no Porto.
A ‘Smartelada’ é um projeto criado pela Marquinista, empresa de branding, comunicação e turismo e foi desenvolvida pela SAVVI. Simula os martelos de São João e põe equipas a competir com marteladas virtuais. É possível ver o contador global das marteladas solidárias no site da app. Depois os patrocinadores convertem as marteladas em donativo.
O objetivo da aplicação era chegar a 1 milhão de marteladas até á noite de São João. Esse objetivo foi cumprido em apenas 48 horas depois do lançamento público da aplicação, e agora, a nova meta está nas 5 milhões de marteladas.
Para já a aplicação gratuita está apenas disponível no Google Play Store mas em breve estará também disponível na App Store.
O valor a doar no fim da iniciativa ainda não está definido, e será acordado e recolhido entre os 3 patrocinadores: Panike, Barbot e Arch Brito.
Comentários (0)