A publicidade digital tem vindo a crescer e a ser estudada ao longo dos anos, de modo a perceber a resposta dos consumidores a esta plataforma.
Mas as suas variantes também têm sido alvo de estudo. Quem clica, quantas vezes clica, quanto tempo permanece na página, o grau de fidelidade, são elementos que definem o consumidor online. Mas estes elementos não se aplicam apenas a este tipo de consumidor. Os utilizadores de telemóvel são também contabilizados da mesma forma.
O mobile está a tornar-se popular e as marcas têm vindo a a apostar numa estratégia de marketing direccionado a estas plataformas para comunicar os seus produtos.
De acordo com o Brand Channel, um estudo realizado recentemente pela Mobile Marketing Association e pela Lightspeed Research provou que 25% dos consumidores respondem à publicidade, quer seja online, outdoor ou imprensa, desde que possam ter acesso através do telemóvel. Além desta plataforma, se a marca criar um maior relacionamento com o consumidor a intenção de compra do mesmo também cresce, segundo uma pesquisa realizada pela Dynamic Logic.
Já o BusinessWorld realça que esta tendência se deve ao facto de aparecer apenas uma publicidade por página, fazendo assim com que a atenção do consumidor seja focada mais tempo e de forma íntegra nesse produto.
Com o aumento da venda de telemóveis sofisticados e tablets, nomeadamente em Portugal, este é um tipo de marketing que tende a crescer e a ganhar preferência junto das marcas. FC
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