2 de dezembro de 2010

Marketing digital crescerá 90% em três anos no Brasil

Um estudo da consultora McKinsey indica que interacção entre o consumidor e as marcas aumenta a influência na decisão da compra em cinco vezes.


 


Esta análise, realizada junto de 12,5 mil pessoas, indica que a maioria dos consumidores acede à internet em média três vezes antes de escolher o que quer adquirir e onde comprar. E, o recurso à consulta dos media digitais para a decisão de compra já atinge 56% dos consumidores, que utilizam a Internet para pesquisar as características de produtos, consultar avaliações de outros utilizadores e comparar preços.


 


A maior dificuldade das empresas para lançar iniciativas de marketing digital é a contratação de profissionais capacitados, de acordo com a referida pesquisa. De acordo com as 50 grandes empresas consultadas, 90% afirmaram não ter uma equipa interna preparada para enfrentar os desafios digitais. Entre as empresas que participaram do levantamento estão nomes como Carrefour, Itaú, Magazine Luiza e Microsoft.


 


Por seu lado, os consumidores já pedem este tipo de serviços, mas manifestam-se descontentes com os canais de comunicação online das empresas. A pesquisa da McKinsey aponta para um índice de satisfação dos clientes de apenas 34% com as plataformas digitais de comunicação das empresass. TS

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.