Com a chegada do novo ano são muitas as marcas que fazem as suas promessas para 2015. O fundador da mais conhecida rede social, Mark Zuckerberg pediu aos utilizadores do Facebook que propusessem novos desafios para a rede social. De acordo com o Marketing Direto, Zuckerberg quer melhorar a experiência dos utilizadores, mas também promete melhorar a sua. O fundador do Facebook terá lançado um novo desafio a si próprio para 2015: ler um livro a cada duas semanas, durante os próximos 365 dias. Segundo a Exame Brasil, Zuckerberg já anunciou o primeiro livro, “The end of power”, de Moisés Naím. O twitter não se ficou pelas promessas e começou o ano com o lançamento de uma nova ferramenta intitulada “While you were away”. Segundo o Marketing Direto, esta aplicação permite que os utilizadores não vejam apenas os acontecimentos dos últimos minutos mas sim tudo o que não viram enquanto estavam a dormir, por exemplo.
A McDonald´s também já delineou os seus objetivos para 2015 com a apresentação de uma nova estratégia de crescimento, focada na proximidade com os consumidores. Ao contrário do que muitos especialistas previam, “I´m loving it” vai continuar a ser a assinatura da rede de fast food que acaba de lançar uma nova campanha nos Estados Unidos da América. De acordo com o Brandchannel, a McDonald´s que, no ano passado, se quis apresentar como uma marca de confiança ao promover a qualidade dos seus produtos, promete, este ano, ir mais além ao mostrar aos consumidores que em vez de “servir milhões” vai “ouvir milhões”. O Advertising Age noticia que a marca estabeleceu uma nova filosofia que se vai estender aos packagings, pontos de venda e campanhas multimeios.
Em Portugal, o ano passado, foram muitos os estrangeiros que passaram pelo Norte do país, especialmente na zona do Porto. De acordo com o Económico, o Norte do país registou um número recorde de dormidas, de estrangeiros, 2,6 milhões, em 2014. Um aumento de 13,8% que faz do Porto uma cidade apelativa para investimento estrangeiro. O mesmo jornal avança com a notícia de que a dois consórcios estão interessados na compra dos principais transportes públicos da Invicta. O Jornal de Negócios refere que a TMB/Moventis (Transportes Metropolitanos de Barcelona) e a National Express/Alsa, de Inglaterra, querem a concessão da operação e manutenção por 10 anos do Metro do Porto e da rede de autocarros STCP.
Quem também se alienou foi a EDP. A elétrica vendeu 50% da EDP Ásia à CTG, sua accionista de referência, que, segundo o Económico resultou num ganho de capital de 110 milhões de euros para a empresa. De acordo com o jornal, a “EDP Ásia detém de uma participação de 21,2% na Companhia de Electricidade de Macau – CEM, que atua como concessionária exclusiva nas atividades de transmissão, distribuição e comercialização”. As marcas asiáticas têm ganho destaque todos os anos, e neste a Huawei não foi exceção. De acordo com o Económico, a marca terá tido um crescimento de 15% nas vendas dos seus produtos, em 2014. A multinacional chinesa, uma das primeiras empresas do país a investir em Portugal, terá fechado o ano com vendas na ordem dos 46 milhões de dólares, reforçando o seu posicionamento no mercado das telecomunicações. A empresa, que diz já ter investido em Portugal cerca de 40 milhões de euros, refere ocupar a terceira posição no ranking de smarphones mais vendidos do mundo, depois da Samsung e da Apple.
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