A TomTom elegeu as 25 melhores estradas europeias para viagens de carro no verão. Em segundo lugar nesta lista surge a Marginal do Estoril. A estrada que vai de Lisboa a Cascais foi eleita a segunda melhor estrada da Europa para fazer viagens de carro no verão. O primeiro lugar vai para a Estrada do Atlântico na Noruega, em terceiro lugar está a estrada do Lago de Como, em Itália, em quarto a do Peloponeso, na Grécia, e em quinto a North Coast 500 na Escócia. Em análise foram tidos em conta fatores como a experiência de condução, o número de curvas e subidas, o volume de tráfego, o tipo de paisagem e condições climatéricas, noticia o Diário Económico.
O Facebook acaba de anunciar o lançamento de duas novas secções nas Páginas, criadas para ajudar as empresas a impulsionar ações que lhes interessem: uma secção de serviços e uma secção de loja. A Secção de loja vai introduzir um botão de mensagem que inicia uma mensagem com um negócio. Agora disponível para todas as páginas no Sudeste Asiático e em outros mercados de alto crescimento, a secção de loja procura oferecer às empresas uma nova forma de exibir com destaque os produtos que estão disponíveis para venda na sua página.
A secção de serviços nas páginas, permite às empresas como spas e canalizadores, apresentarem um menu com os seus serviços nas suas Páginas. Segundo a rede social, fica mais fácil para as pessoas encontrarem a informação que estão à procura e decidirem se querem trabalhar com essa empresa. Em comunicado, a empresa fundada por Mark Zuckerberg explica que 60 milhões de páginas de pequenos negócios utilizam agora o Facebook numa base mensal. E que mais de 1,7 mil milhões de pessoas utilizam o Facebook mensalmente e 1,1 mil milhões de pessoas utilizam a rede social diariamente.
Segundo o relatório internacional Nielsen “Estudo Global de Confiança dos Consumidores”, o Indíce de Confiança dos consumidores portugueses tem mostrado uma tendência de evolução constante ao longo dos últimos trimestres, o que dá sinais de recuperação de um período de crise. Apesar de um decréscimo face ao trimestre passado, Portugal continua a apresentar valores históricos, tendo alcançado 65 pontos, mais 8 pontos face ao período homólogo. A média global manteve os 98 pontos do período anterior, ao passo que na UE o Índice de Confiança aumentou para os 79 pontos (+1pp). 59% dos portugueses admite ter alterado os seus hábitos de consumo, procurando assim economizar nas despesas domésticas. Desta forma, 57% dos consumidores pouparam nas despesas de entretenimento fora de casa, 56% procuraram poupar no gás e eletricidade, 53% gastaram menos em roupa e também 53% optaram por marcas de alimentação mais baratas.
Comentários (0)