A Marcilla, marca de café de uma multinacional norte-americana, abriu guerra à nespresso e colocou à venda nos supermercados espanhóis cápsulas de café mais baratas para as máquinas da Nespresso, segundo avançou o diário espanhol El País.
A multinacional, que não vai colocar à venda uma máquina de café própria, tem como objectivo fazer concorrência directa às cápsulas da Nespresso. O porta-voz da empresa, Mauro Schnaidman, avança em declarações ao El País que a mais-valia da marca é que vai permitir «às pessoas comprar café no mesmo local onde fazem o resto das compras do dia».
Mauro Schnaidman assegura que o café é de máxima qualidade, mas que o preço é mais competitivo – 10 cápsulas Marcilla custam 2,99 euros, as da Nespresso custam entre 3,30 e 3,90 euros.
O responsável da marca assegurou que «a cápsula que desenvolveram foi concebida pelo departamento de Inovação e Desenvolvimento da empresa. É nova e diferente».
Do lado da Néstle, empresa que detém a Nespresso, ainda não foi divulgado se serão tomadas medidas. No entanto, o director-geral da Nespresso para Espanha e Portugal afirmou, também ao El País: «competimos diariamente contra mais de 40 sistemas de café a nível mundial» e «se continuamos a ter êxito é porque dedicamos o nosso esforço a garantir que a nossa oferta é da mais alta qualidade». TS
Comentários (0)