A notícia da morte do ator Paul Walker num trágico acidente de automóvel em Los Angeles correu mundo durante este fim de semana. E existem já marcas que estão a ser criticadas por terem aproveitado o acontecimento através da sua comunicação.
Um anúncio da marca Davidoff, em que Paul Walker promove a fragância Cool Water, causou mal-estar no Reino Unido, depois de ter sido exibido menos de 24 horas após o falecimento do ator, durante a transmissão de um jogo da Premier League, no canal Sky Sports.
De acordo com a Exame Brasil, citando informação divulgada pela Fox News, imediatamente gerou-se uma onda de protestos nas redes sociais, que classificaram o anúncio como “inapropriado” e “prematuro”. No Twitter, os fãs consideraram a decisão de se manter o vídeo no ar como uma demonstração de “mau gosto”.
Quem também aproveitou a morte de Paul Walker para se promover foi a marca de seguros Manhattan-based, que publicou cerca de 30 tweets, questionando se o ator tinha ou não um seguro automóvel. Apesar de muitos utilizadores se mostrarem passivos nos seus comentários, o resultado, segundo a Exame Brasil, poderia ter sido o contrário daquele que a marca esperava, tal como aconteceu com a Davidoff.
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