14 de julho de 2014

Marcas tentam levantar moral dos brasileiros

A Alemanha sagrou-se ontem tetracampeã do mundo de futebol, depois de derrotar a Argentina no mítico Estádio de Maracanã, no Rio de Janeiro, já no período de prolongamento da grande final do Mundial. Para trás deixou seleções como Holanda, Portugal e Brasil. Esta última acabou mesmo por sofrer uma derrota histórica na semi-final, ao perder por 7-1.

Um resultado que deixou os brasileiros desolados e em estado de choque. Para levantar a moral dos adeptos e da seleção, algumas marcas decidiram imediatamente lançar campanhas publicitárias de apoio.

A Coca-Coca foi uma delas. A conhecida marca de refrigerantes dá destaque a Fábio Gonçalves, um adepto de 83 anos que viu a equipa canarinha também perder em 1950, e que agora tenta transmitir esperança ao mostrar que o futebol tem altos e baixos. “Ele viu o Brasil perder em 1950. Desde então foi pai, avô e pentacampeão”, afirma o anúncio.

A Nestlé, por seu turno, frisa no seu mais recente spot publicitário que “as coisas às vezes não dão certo”. A protagonista é uma jovem chamada Lívia, que envia uma mensagem positiva para a seleção brasileira de futebol: “Bola p’ra frente”.

Por fim, a Liberty Seguros juntou-se também a esta onda de apoio, através da colocação de uma publicação no Facebook: “Em cada experiência se aprende uma lição”. A frase obteve já mais de 600 mil “likes”.

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Jornalista: Francisco Branco

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