Foram várias as pessoas que adotaram o logótipo #peaceforparis, desenhado pelo artista francês Jean Jullien, para manifestarem a sua solidariedade para com a capital francesa depois dos atentados da última sexta-feira. Também as marcas não quiseram ficar de fora desta onda de solidariedade.
O Facebook introduziu a funcionalidade “safety check”, uma ferramenta que permite aos utilizadores que estejam no local dos atentados marcarem-se como seguros para tranquilizarem os seus amigos e família na rede social. Disponibilizou ainda um filtro com as cores da bandeira francesa para as fotos de perfil para que os utilizadores de todo o mundo consigam facilmente mostrar a sua solidariedade às vítimas e às suas famílias.
No Twitter foi criado o hashtag #ParisOuverte, um hashtag que dava a possibilidade a vários utilizadores de abrirem as suas portas para dar abrigo a quem estava nas ruas na noite dos atentados.
E de acordo com o BrandChannel, também a Microsoft anunciou que todas as chamadas via Skype para França seriam gratuitas, uma iniciativa também levada a cabo pelas operadoras Verizon e Sprint.
No YouTube, o conhecido logótipo vermelho da marca foi substituído por um outro que ostenta as cores da bandeira francesa, ao clicar no novo ícone, o utilizador é redirecionado para um news feed chamado “We Stand with Paris”. Nesta página estavam disponíveis todas as últimas notícias acerca da capital francesa, atualizações feitas pela France 24. Também a Amazon publicou na sua página a bandeira francesa seguida da palavra ‘Solidarité’.
Várias marcas de moda também quiseram manifestaram a sua solidariedade na redes sociais, como foi o caso da DKNY, Ralph Lauren, Tommy Hilfiger, Carolina Herrera e a Balmain através do seu designer, Olivier Rousteing, no Twitter
Comentários (0)