Marcas sem êxito no ponto de venda

12 de abril de 2012

Marcas sem êxito no ponto de venda

Mais de metade das inovações realizadas pelas marcas não cumprem os requisitos para terem êxito no ponto de venda. É o que aponta um estudo realizado pela Bases, área da consultora  Nielsen que analisa o desempenho de novos produtos.
 
A análise, divulgada pela Exame Brasil, mostra que em cada 10 itens e conceitos apresentados pela indústria brasileira 54% chegarão ao ponto de venda com falhas para atrair o público.
 
Nos últimos quatro anos foram estudados pela consultora 430 conceitos brasileiros nas categorias de alimentos, limpeza, higiene pessoal e medicamentos. A análise teve em conta 12 parâmetros divididos em cinco categorias, como importância, comunicação, atração, ponto de venda e resistência, que são classificados em quatro escalas (excelente, pronto, arriscado e fracasso), de acordo com o potencial do produto e a sua preparação para ser lançado no mercado. 

Segundo esta pesquisa, os erros estão predominantemente em dois pontos: poder de atração do produto e desejo de compra. Mas, para os especialistas da consultora, o mais importante é a marca conseguir diferenciar-se no ponto de venda e oferecer itens capazes de solucionar problemas do dia a dia.
 
A categoria de alimentos é a mais bem preparada para comunicar com os consumidores brasileiros nos pontos de venda, com 40%, em seguida aparecem as marcas de limpeza (31%), higiene pessoal (21%) e medicamentos (16%).

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Teresa Salvado

Comentários (1)

  1. Bom dia! Gostei do veddeo realmente temos esse grdane problema: procurar a Jesus somente quando queremos algo. Eu era desse jeitinho Aprendi na marra que a dependeancia de Deus tem que ser die1ria e hj me agrado em estar batendo um papo com Jesus sem ter necessariamente que fazer pedidos . E os mais constantes se3o de prosperidade ESPIRITUAL. Que Deus o abene7oe grdanemente!

    por: Felipe,

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