Mais de metade das inovações realizadas pelas marcas não cumprem os requisitos para terem êxito no ponto de venda. É o que aponta um estudo realizado pela Bases, área da consultora Nielsen que analisa o desempenho de novos produtos.
A análise, divulgada pela Exame Brasil, mostra que em cada 10 itens e conceitos apresentados pela indústria brasileira 54% chegarão ao ponto de venda com falhas para atrair o público.
Nos últimos quatro anos foram estudados pela consultora 430 conceitos brasileiros nas categorias de alimentos, limpeza, higiene pessoal e medicamentos. A análise teve em conta 12 parâmetros divididos em cinco categorias, como importância, comunicação, atração, ponto de venda e resistência, que são classificados em quatro escalas (excelente, pronto, arriscado e fracasso), de acordo com o potencial do produto e a sua preparação para ser lançado no mercado.
Segundo esta pesquisa, os erros estão predominantemente em dois pontos: poder de atração do produto e desejo de compra. Mas, para os especialistas da consultora, o mais importante é a marca conseguir diferenciar-se no ponto de venda e oferecer itens capazes de solucionar problemas do dia a dia.
A categoria de alimentos é a mais bem preparada para comunicar com os consumidores brasileiros nos pontos de venda, com 40%, em seguida aparecem as marcas de limpeza (31%), higiene pessoal (21%) e medicamentos (16%).
Bom dia! Gostei do veddeo realmente temos esse grdane problema: procurar a Jesus somente quando queremos algo. Eu era desse jeitinho Aprendi na marra que a dependeancia de Deus tem que ser die1ria e hj me agrado em estar batendo um papo com Jesus sem ter necessariamente que fazer pedidos . E os mais constantes se3o de prosperidade ESPIRITUAL. Que Deus o abene7oe grdanemente!