Marcas “regressam” ao futuro

21 de outubro de 2015

Marcas “regressam” ao futuro

Hoje seria o dia em que Marty McFly chegaria ao futuro vindo do passado, tal como previram os filmes da saga “Regresso ao Futuro”. E algumas marcas quiseram aproveitar esta data para mostrar ao consumidor que o ‘futuro’ já cá está. A Toyota irá revelar a sua célula de combustível a hidrogénio do seu modelo Mirai, e para a promoção deste produto a marca juntou os atores Michael J. Fox (Marty McFly) e Christopher Lloyd (Doctor Brown) num anúncio chamado “Fueled by Time”. Tem cerca de 5 minutos, passa-se num restaurante americano e durante o filme os atores têm a oportunidade de conhecer o engenheiro mecânico, Mischa Pollack. Durante o anúncio podemos assistir a uma conversa entre os atores em que debatem a tecnologia que existia no filme ‘versus’ a que existe hoje em dia.

E apesar de ainda não termos drones que passeiam os animais de estimação por nós, a Mercedes-Benz lançou 3 spots publicitários para celebrar a ocasião e promover um novo carro que a marca afirma que se conduz sozinho. Estará disponível no mercado nos próximos 3 anos. De acordo com o site Digital Spy, a marca afirma que este novo carro encaixa-se no seu projeto “autonomous” e que para além de não precisar de condutor, é ágil e rápido. Também outras marcas quiseram dar as boas vindas a Marty McFly, como foi o caso da Pepsi, da Lexus e da Nike.

De volta ao presente, a Google investiu 240 milhões de dólares na EDP Renováveis. De acordo com o Jornal de Negócios, a marca norte-americana vai investir num parque eólico da energética portuguesa localizado no Estado do Kansas. Só nos últimos dois anos a Google investiu 2 mil milhões de dólares na produção de energia limpa. O projeto vai ter uma capacidade instalada de 199 megawatts e encontra-se atualmente em fase de construção. A energia produzida por este parque vai ser vendida à rede através de um Contrato de Aquisição de Energia (CAE), que estabelece um preço de venda fixo da eletricidade, com a duração de 20 anos.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.