Até domingo, dia 11 de Março, a Praça do Município, em Lisboa, conta com as propostas de mais de duas dezenas de criadores portugueses para o Outono/Inverno de 2012/2013, assim como a presença de várias marcas das mais diversas áreas.
Uma edição que fica marcada pela ausência não só de criadores como Ana Salazar e a dupla Alves/Gonçalves, mas também da SEAT como patrocinador principal, que durante 8 anos e 15 edições deu o nome ao evento.
Contactada pelo Imagens de Marca, Cátia Gonçalves, Relações Públicas da SEAT, afirma: “a SEAT foi main sponsor da Moda Lisboa de 2004 a 2011. Os nossos objetivos foram cumpridos na totalidade, quer os de notoriedade, quer os de posicionamento. A SEAT é uma marca em que o design faz parte do ADN, é uma das características que mais nos diferencia e a nossa presença na ModaLisboa ajudou a descodificar isto. Chegámos ao fim de um ciclo de oito anos como main sponsor e estamos muito satisfeitos com o resultado. Mantivemos uma relação com a ModaLisboa também de parceria, ajudando na divulgação do evento, dentro e fora do nosso país. Apoiámos os talentos da moda nacional, criámos campanhas para cada uma das edições, criámos um prémio de design, que oferecia um estágio com alguns dos melhores designers do setor automóvel do mundo, mantivemos sempre uma presença forte, destacada nas áreas sociais, sala Vip e sala de desfiles”.
“Agradecemos à ModaLisboa e aos seus criadores esta parceria”, remata Cátia Gonçalves.
Uma saída que obrigou a um reajustamento do orçamento, como explica ao Imagens de Marca a Organização da ModaLisboa: “saíram algumas marcas mas em substituição entraram novos patrocinadores tais como a Citroen, a Shiseido, a Absolut Vodka, a Jameson e a Matinal. Como o orçamento teve necessariamente de ser ajustado foram realizadas várias parcerias que permitiram a permuta de bens e serviços e resultaram numa poupança efetiva no orçamento”.
A Matinal é uma das marcas que abraça este evento pela primeira vez. A associação à ModaLisboa representa mais um passo da marca no caminho de uma relação mais próxima com os consumidores. A Matinal garante que a essência do evento está em consonância com o seu posicionamento, assumindo valores como elegância e sofisticação.
Também a Canon patrocina, este ano, a ModaLisboa, sob o tema “Canon na ModaLisboa a partilhar a liberdade de criar”. A marca vai, assim, desenvolver várias iniciativas para os consumidores, visitantes, fotógrafos profissionais e jovens designers. Num espaço de exposição, a Canon proporciona aos visitantes a possibilidade de experimentar as mais recentes novidades em equipamentos fotográficos e põe em prática a 6ª edição da “Workstation powered by Canon”, ação que desafia fotógrafos profissionais a mostrar o ambiente da ModaLisboa fora da passerelle, com a possibilidade de imprimir as fotografias na hora, criando uma exposição em tempo real.
A ligação da Canon ao mundo da moda em Portugal vem de uma estratégia da marca a nível internacional. Ao longo dos últimos anos tornou-se patrocinadora oficial das semanas da moda em Londres, Paris e Milão.
A HP, também presente nesta edição da ModaLisboa, assume-se como a marca exclusiva de computadores pessoais. É a quarta vez consecutiva que a marca se associa ao evento, tendo em exposição algumas das suas novidades tecnológicas. A estimativa é que durante os 4 dias aproximadamente 35 mil visitantes façam o check in nos portáteis profissionais HP. A marca põe, também, ao dispor de toda a imprensa nacional e internacional computadores HP Desktop e portáteis no gabinete de imprensa.
No apoio à divulgação da moda em Portugal, o evento conta também com o apoio de marcas como a CIN e a Renova.
A Organização da ModaLisboa garante que “esta é uma edição revigorada que promete um novo dinamismo onde o conceito de Freedom será nota dominante. Freedom enquanto símbolo de uma mudança assertiva no caminho de novas e essenciais formas de estar e ver o mundo. Queremos renovar o estabelecido”.
A 38º edição da ModaLisboa, evento que nasceu em 1991, volta a contar com nomes como Luís Buchinho, Katty Xiomara, Dino Alves, Maria Gambina, Miguel Vieira, Nuno Baltazar e Filipe Faísca.
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