Já arrancou o NOS Alive 2015, este ano as marcas vão assegurar um quarto do financiamento do festival de música do Passeio Marítimo de Algés e procuram conquistar um lugar na memória dos festivaleiros. E para isso, chegam a investir 30% a 40% do seu orçamento de marketing, uma vez que 25% das receitas do festival vêm dos patrocínios.
O diretor geral da Everything is New, Álvaro Covões, em declarações ao Imagens de Marca, refere que o NOS Alive distingue-se pela sua dimensão e pela estratégia que vai ao encontro das estadias de curta duração, que permitem ao festival integrar-se na experiência turística da cidade de Lisboa.
O principal responsável pelo NOS Alive acrescenta ainda que os festivais de música podem funcionar como uma alternativa ao património como fator de atração de turistas. Referiu também que as marcas desempenham um papel chave na criação de novos conteúdos para o festival sem acrescentar valor ao preço do bilhete.
Para além da música, as ativações das marcas também animam o festival. Neste ano, a EDP convida os festivaleiros a serem estrelas de rock.
Os festivaleiros podem encontrar no espaço EDP as mais variadas ativações, com experiências que pretendem completar a experiência musical dos eventos.
A EDP está a promover uma tour pelos bastidores do estrelato musical, convidando todos os visitantes do espaço a assumirem o papel de uma autêntica estrela de rock.
Make-up à altura, roupa personalizada, os movimentos certos e um palco para brilhar, de acordo com a elétrica são os ingredientes necessários e que estão reunidos no espaço EDP, para os festivaleiros poderem brilhar.
Apenas no NOS Alive a marca vai disponibilizar a todos os festivaleiros uma experiência diferente, através de uns óculos “360 graus” equipados com tecnologia LiveStreaming, que vão permitir aos utilizadores viver três grandes emoções em lugares privilegiados do festival: “estar” em cima do palco principal com as grandes bandas, “estar” no meio da multidão ou “estar” a 12 metros de altura em cima do stand EDP a ver tudo ao vivo e a cores.
A elétrica levou também ao NOS Alive a banda vencedora do EDP Live Bands, os Cavaliers of Fun, que atuaram no primeiro dia do festival no Palco Heineken. No caso da EDP a música absorve 10% do orçamento de comunicação.
Num espaço que tem como mote “Cada vez mais sintonizados contigo” os CTT disponibilizaram um espaço onde ofereceu aos consumidores a possibilidade de carregarem os seu smartphones. No mesmo espaço apresentaram vários serviços disponíveis e ainda uma varanda com vista privilegiada sobre o palco.
Já a TAP para promover o Step, um novo programa de fidelização para os jovens até aos 25 anos, está a levar a cabo passatempos e ativações no recinto do festival. Uma delas desafia os consumidores a caminhar e manter o equilíbrio em cima de um globo gigante insuflável.
A Well’s, enquanto marca que promove o bem-estar e o estilo de vida saudável, optou por desafiar os consumidores a provarem que estão em forma ao participarem na Well’s Sky Race. O desafio consiste pedalar numa bicicleta que os leva a pedalar até ao céu. Os participantes têm um minuto para dar o máximo e pedalar até ao topo do stand. No final, a marca convida-as a experimentar o novo look numa sessão de fotografia.
No caso da Heineken, a música é o terreno de ativação por excelência da marca e por isso a cerveja holandesa volta a marcar presença no NOS Alive e a dar nome ao palco secundário. O investimento global de marketing da marca está estimado que seja de 30%.
Veja a galeria de fotos para ficar a conhecer algumas das ativações do festival.
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